Vote na disputa pelo Prêmio PEBA para piores empresas da Bahia>>

Terça-feira, 19 de novembro de 2024

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Zé Celso tem cerca de 53% do corpo queimado após incêndio; médica diz que quadro é estável

Brasil

Zé Celso tem cerca de 53% do corpo queimado após incêndio; médica diz que quadro é estável

Aquecedor elétrico localizado no quarto de Zé pode ter causado o incêndio; ele está sedado e entubado

Zé Celso tem cerca de 53% do corpo queimado após incêndio; médica diz que quadro é estável

Foto: Reprodução/TV Globo

Por: Metro1 no dia 05 de julho de 2023 às 11:13

Atualizado: no dia 05 de julho de 2023 às 11:29

O ator e diretor de teatro Zé Celso Martinez, foi internado e entubado nesta terça-feira (4) após um incêndio atingir o apartamento onde ele mora na Zona Sul de São Paulo. O diretor tem 86 anos e teve cerca de 53% do corpo queimado. Ele está na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital das Clínicas. As informações foram divulgadas pelo Teatro Oficina, companhia dirigida por Zé Celso

Segundo a médica e atriz Luciana Domschke, que acompanha o dramaturgo, apesar do quadro “ser bastante grave”, Zé Celso “está estável”. Conforme a médica, em publicação feita pelo Teatro Oficina nas redes sociais, ele está sedado, entubado, com ventilação mecânica e tomando medicamentos que auxiliam a manter os dados vitais dentro da normalidade. 

Já o deputado estadual Eduardo Suplicy (PT), amigo de longa data de Zé, afirmou que conversou com a médica Roberta Vieira durante visita ao hospital, nesta terça, e que "não há garantia de que Zé Celso vá viver. Mas tudo está sendo feito para que ele possa se recuperar". A declaração foi dada à jornalista Mônica Bergamo, colunista do jornal Folha de São Paulo.

Um aquecedor elétrico localizado no quarto de Zé pode ter causado o incêndio. Segundo o Teatro Oficina, o marido de Zé Celso, Marcelo Drummond, e os outros dois moradores do apartamento, Victor Rosa e Ricardo Bittencourt, estão estáveis e seguem em observação pela inalação de fumaça. O cachorro Nagô já saiu da clínica veterinária e está sob os cuidados das irmãs do dramaturgo.