Vote na disputa pelo Prêmio PEBA para piores empresas da Bahia>>

Quarta-feira, 20 de novembro de 2024

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Mochila com pertences de jornalista e indigenista é encontrada em região alagada do AM

Brasil

Mochila com pertences de jornalista e indigenista é encontrada em região alagada do AM

Material foi encontrado preso a uma árvore, próximo à casa do suspeito preso por envolvimento

Mochila com pertences de jornalista e indigenista é encontrada em região alagada do AM

Foto: Reprodução/Corpo de Bombeiros Amazonas

Por: Metro1 no dia 13 de junho de 2022 às 07:19

Equipes do Corpo de Bombeiros encontraram, no último domingo (12), uma mochila, um notebook e um par de sandálias na área onde estão acontecendo as buscas pelo jornalista inglês Dom Phillips e pelo indigenista Bruno Araújo Pereira. Os pertences foram encontrados por volta das 16h (horário local) e encaminhados para a perícia. No final do dia, a Polícia Federal confirmou que o material pertence à dupla, que está desaparecida desde o dia 5 de junho. 

De acordo com o órgão, um cartão de saúde de Bruno Pereira foi encontrado junto com o material. A mochila estava amarrada em uma árvore em uma área de Igapó, região da Floresta Amazônica alagada por rios. A área é próximo à casa de Amarildo Costa de Oliveira, preso por suspeita de envolvimento no desaparecimento. Foram encontradas também camisas e meias.

"[O material] foi encontrado próximo à casa dele [Amarildo], na comunidade de São Gabriel. A partir do local em que encontramos essas mochilas hoje, vamos dar continuidade nos mergulhos, principalmente nas árvores próximas, para certificar que não há nenhum outro material amarrado ali", disse o coordenador das buscas.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a área onde as buscas estão sendo feitas foi delimitada pela Polícia Federal. Uma embarcação menor está sendo utilizada para fazer as buscas na região.
A União dos Povos Indígenas do Vale do Javari (Univaja) também afirmou ter encontrado uma nova embarcação na área, no último sábado (11). O procurador jurídico da Univaja, Eliésio Marubo, informou que ela pode pertencer ao suspeito de envolvimento no desaparecimento dos dois.