Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Brasil

Anvisa manda recolher lotes de Coronavac por irregularidades no envase

Ao todo, 25 lotes do imunizante foram interditados

Anvisa manda recolher lotes de Coronavac por irregularidades no envase

Foto: Divulgação

Por: Metro1 no dia 22 de setembro de 2021 às 09:22

Os 25 lotes de Coronavac que haviam sido interditados de forma cautelar no início de setembro serão recolhidos por determinação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O órgão divulgou a informação nesta quarta-feira (22) 

Na nova resolução, a Agência afirma que a decisão foi tomada após a constatação de que os dados apresentados pelo laboratório chinês não comprovam a realização do envase em condições satisfatórias de boas práticas de fabricação. A vacina é produzida pela Sinovac em parceria com o Instituto Butantan. No dia 14 deste mês, o Instituto anunciou que os lotes seriam substituídos por vacinas prontas.

Os lotes interditados representam 12,1 milhões de doses que foram produzidas pela Sinovac, na China, em uma fábrica não inspecionada e aprovada pela Agência. Desse total, o estado de São Paulo aplicou 4 milhões de doses. O número corresponde a cerca de 19% de 21 milhões de doses da CoronaVac aplicadas no estado ao longo de toda a campanha de vacinação contra a Covid-19.