Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 20 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Feira Cidadã leva serviços de saúde e cidadania a Coronel João Sá

Bahia

Feira Cidadã leva serviços de saúde e cidadania a Coronel João Sá

A Feira Cidadã já realizou cerca de 200 mil atendimentos em 2019, em todas as regiões do estado. Na quarta-feira (24) será a vez da população de Pedro Alexandre receber a caravana de solidariedade

Feira Cidadã leva serviços de saúde e cidadania a Coronel João Sá

Foto: Divulgação

Por: Kamille Martinho no dia 21 de julho de 2019 às 18:30

O município Coronel João Sá recebeu hoje (21) uma edição especial da Feira Cidadã, que oferece serviços de saúde e cidadania para a população até amanhã (22). A ação é promovida pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), em parceria com as Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA). 

“A 19ª edição da feira foi solicitada em caráter emergencial pela primeira-dama do estado e presidente das VSBA, Aline Peixoto, devido ao sinistro ocorrido na cidade”, explicou o coordenador da Feira, Edvaldo Gomes. Serão realizados 5 mil atendimentos durante os dois dias. A distribuição de senha começa às 7h.

Estão sendo oferecidas consultas de odontologia, oftalmologia, pediatria, clínica e cirurgia geral, além de exames, como ultrassonografia da tireoide, abdômen total, partes moles, mama, transvaginal, vias urinárias e próstata, eletrocardiograma, preventivo ginecológico, aferição de pressão, medição de glicemia, atualização do calendário de vacinas e orientação sexual com distribuição de preservativos.

Após a feira, os serviços de odontologia permanecem por mais 10 dias no município. A Feira Cidadã já realizou cerca de 200 mil atendimentos em 2019, em todas as regiões do estado. Na quarta-feira (24) será a vez da população de Pedro Alexandre receber a caravana de solidariedade.