Bahia

'Fiscalização de barragens não é minha área', diz Secretário de Infraestrutura da Bahia

A Agência Nacional de Águas havia emitido um comunicado informando que o cuidado da barragem rompida era obrigação do governo do estado

['Fiscalização de barragens não é minha área', diz Secretário de Infraestrutura da Bahia ]
Foto : Alexandre Galvão/ Metropress

Por Kamille Martinho e Alexandre Galvão no dia 12 de Julho de 2019 ⋅ 16:40

O Secretário de Infraestrutura da Bahia, Marcos Cavalcante, afirmou hoje (12) em entrevista ao Metro1, durante inauguração da Policlínica, em Paulo Afonso (BA), que a fiscalização de barragens não é sua área, se referindo ao rompimento de uma barragem na cidade de Pedro Alexandre ontem (11).

A Agência Nacional de Águas emitiu um comunicado informando que o cuidado da barragem rompida era obrigação do governo do estado. Indagado sobre a responsabilidade das fiscalizações da barragem de Pedro Alexandre, o secretário alegou que sua área de infra-estrutura não se estende à infra-estrutura hídrica. 

"São pequenos barramentos feitos ou por pequenos grupos de agricultores ou até pelos proprios fazendeiros para atender seus projetos de irrigação. A fiscalização de milhares de barragens não é minha área. Minha área da infra-estrutura não é infra-estrutura hídrica. Houve muita informação precipitada", relatou o secretário.

Notícias relacionadas