Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Bahia

Cruz das Almas: MP recomenda à prefeitura que não autorize construção de camarotes precários 

Segundo o promotor de Justiça José Reis Neto, esses camarotes frequentemente avançam para o espaço público, obstruindo passeios e vias públicas

Cruz das Almas: MP recomenda à prefeitura que não autorize construção de camarotes precários 

Foto: Reprodução

Por: Adelia Felix no dia 17 de junho de 2019 às 17:40

O Ministério Público da Bahia (MP-BA recomendou à prefeitura de Cruz das Almas, no Recôncavo Baiano, que não autorize a construção de camarotes precários nas Ruas da Estação, Rio Branco (Estrada de Ferro) e Rua das Poções.

Segundo o promotor de Justiça José Reis Neto, esses camarotes frequentemente avançam para o espaço público, obstruindo passeios e vias públicas. “Além disso, os materiais utilizados nos camarotes são inadequados, frequentemente usam materiais inflamáveis e não há fiscalização das condições de segurança para os frequentadores, justamente numa época em que há concentração de grande número de pessoas”, afirmou o promotor. 

No documento, o MP recomendou ainda que, caso haja autorização, o Município realize previamente uma vistoria no local e que sejam observadas todas as exigências para construção e funcionamento dos ‘camarotes’, notadamente as que dizem respeito à construção, prevenção de incêndios e previsão de plano de fuga para o público presente. 

“Nos casos em que a autorização compreender utilização de passeio ou via pública, deve a autorização informar por escrito o interesse público que justifica a permissão”, afirmou. O promotor destacou que, durante os dias de São João, algumas pessoas constroem camarotes precários, em algumas dessas ruas, onde grupos se reúnem para assistir a queima de espadas e que isso amplia o número de pessoas expostas ao risco.