Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Bahia

Travessia Salvador-Mar Grande continua suspensa devido ao mau tempo

Esse é o terceiro dia consecutivo sem o serviço e as escunas que fazem o “passeio às ilhas” também não operam

Travessia Salvador-Mar Grande continua suspensa devido ao mau tempo

Foto: Divulgação

Por: Cristiele França no dia 25 de setembro de 2021 às 11:31

A travessia Salvador-Mar Grande continua suspensa hoje (25), por causa dos ventos fortes e das más condições de navegação na baía de Todos-os-Santos. Esse é o terceiro dia consecutivo sem o serviço e segundo a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), que administra o sistema, as escunas que fazem o “passeio às ilhas” também não operam, pelos mesmos motivos. Não há previsão de retomada.

A travessia foi suspensa na quinta-feira (23), após recomendação da Capitania dos Portos, e também na sexta (24). Na quarta-feira (22), houve interrupção de três horas, por causa da maré baixa prolongada.

O mar agitado também provoca alterações na viagem para Morro de São Paulo. O serviço é feito com conexão no Terminal de Bom Despacho, na Ilha de Itaparica.

Os passageiros devem embarcar no ferry-boat e pegar um ônibus até a Ponta do Curral, em Valença, para embarcar em lanchas e seguir para Morro de São Paulo. Com conexão, o tempo total da viagem da travessia fica em 3h20, uma hora a mais que o tempo do percurso direto.