Domingo, 01 de agosto de 2021

Bahia

SEC abre vagas para cursos técnicos na rede pública da Bahia

As vagas são para 47 municípios baianos

SEC abre vagas para cursos técnicos na rede pública da Bahia

Foto: Agência Brasil

Por: Luciana Freire no dia 21 de julho de 2021 às 17:00

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC) publicou, nesta quarta (21), o edital de processo seletivo  para o  preenchimento de 6.510 vagas de cursos técnicos de nível médio para 47 municípios baianos.

A ação é mais uma iniciativa do governo do Estado, visando ampliar a oferta de cursos técnicos nos territórios de identidade.

Os cursos são voltados às pessoas que concluíram o Ensino Médio na rede pública de ensino e as inscrições seguem até o dia 1° de agosto, através do portal.

"Esta nova oferta soma-se às demais ações que vêm sendo desenvolvidas pelo Governo da Bahia para fortalecer a política de expansão da Educação Profissional e Tecnológica na rede estadual. Outro exemplo é o Educar para Trabalhar, importante Programa no âmbito do Estado Solidário, por meio do qual, a oferta de cursos de qualificação profissional contemplou os 417 municípios baianos, proporcionando formação profissional para os estudantes e egressos da rede estadual de ensino", afirmou Ezequiel Westphal, superintendente da Educação Profissional e Tecnológica do Estado, Ezequiel Westphal.

SEC abre vagas para cursos técnicos na rede pública da Bahia - Metro 1