Bahia
Aeródromo de Cocos é reclassificado como privado e ampliará estrutura
Operações, interrompidas desde o início de fevereiro, foram retomadas na última terça-feira (9)
Foto: Reprodução/Setur
O aeródromo do município de Cocos, na região Oeste da Bahia, teve sua classificação mudada de público para privado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Com 1.200 metros de comprimento de pista asfaltada e 12 metros de largura, o equipamento é uma importante via de acesso à região, que, além do agronegócio, pretende investir no turismo como base da economia.
O secretário de Turismo da Bahia, Fausto Franco, intermediou o processo que culminou com a classificação do aeródromo como equipamento privado e que já havia contribuído para a recategorização do aeródromo de Una, no sul do estado, junto à agência reguladora. A participação do secretário foi importante também para que o aeródromo retomasse suas operações já na última terça-feira (9), interrompidas desde o início de fevereiro, num momento em que são imprescindíveis por causa da pandemia e da vacinação, já que o município fica distante dos grandes centros.
"A região de Cocos possui grande potencial turístico, mas requer um plano de ações para que os visitantes possam conhecer com mais comodidade suas belezas naturais, parque e rios", afirma o secretário.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.