Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Entretenimento

/

Atriz branca é substituída por negra em novela da Globo gravada na Bahia

Entretenimento

Atriz branca é substituída por negra em novela da Globo gravada na Bahia

A Rede Globo substituiu a atriz Carol Castro por Roberta Rodrigues na nova novela das 21h, "Segundo Sol", escrita por João Emanuel Carneiro. De acordo com a emissora, é importante para a narrativa que a personagem seja vivida por uma atriz negra. [Leia mais...]

Atriz branca é substituída por negra em novela da Globo gravada na Bahia

Foto: Divulgação

Por: Paloma Morais no dia 15 de dezembro de 2017 às 14:50

A Rede Globo substituiu a atriz Carol Castro por Roberta Rodrigues na nova novela das 21h, "Segundo Sol", escrita por João Emanuel Carneiro. De acordo com a emissora, é importante para a narrativa que a personagem seja vivida por uma atriz negra.

Como a história se passará na Bahia, a Globo acredita que a presença de atores negros ajudará na verossimilhança, uma vez que o estado é considerado o mais negro do Brasil. A informação foi inicialmente divulgada pelo site UOL. Segundo o portal, é a primeira vez que uma atriz branca é substituída por uma negra na dramaturgia nacional.

A novela já foi motivo de polêmica depois de uma carta aberta divulgada por artistas baianos que reclamavam da falta de espaço na obra, que tem como uma das personagens principais a atriz Giovanna Antonelli. O texto frisa que os atores baianos merecem destaque e não ficar apenas com "papéis secundários".

As gravações serão iniciadas em janeiro. A história é sobre um cantor de axé que já foi famoso. Após cair no esquecimento, um boato sobre sua morte faz com que as vendas do seus discos subam novamente. Em princípio, o artista será interpetado por Emílio Dantas, o Rubinho de "A Força do Querer". A atração vai substituir "O Outro lado do Paraíso".