Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Entretenimento

Após crise de síndrome do pânico, Padre Fábio de Melo inicia tratamento: "Me sentindo bem melhor"

Na última terça-feira (8) o Padre Fábio de Melo havia revelado que estava enfrentando uma síndrome do pânico, e, em uma publicação feita em seu Instagram nesta sexta-feira (11), tranquilizou seus fãs ao contar que já estava fazendo tratamento com profissionais da área de saúde. [Leia mais...]

Após crise de síndrome do pânico, Padre Fábio de Melo inicia tratamento: "Me sentindo bem melhor"

Foto: Reprodução/ Instagram

Por: Laura Lorenzo no dia 11 de agosto de 2017 às 11:53

Atualizado: no dia 11 de agosto de 2017 às 11:54

Na última terça-feira (8) o Padre Fábio de Melo havia revelado que estava enfrentando síndrome do pânico, e, em uma publicação feita em seu Instagram nesta sexta-feira (11), tranquilizou seus fãs ao contar que já estava fazendo tratamento com profissionais da área de saúde. "Meu amigo e médico Dr. Víctor Sorrentino recomendou-me uma psiquiatra de sua confiança. Desde então estou fazendo um tratamento. Os medicamentos fizeram uma enorme diferença", contou.

Ainda de acordo com ele, desde que enfrentou um grave problema familiar, há cerca de três meses, passou a não dormir direito e a ter angustias constantes. Ainda segundo a publicação, há 20 dias ele começou a ter sintomas de síndrome do pânico, diagnóstico que já tinha enfrentado dois anos atrás.

O religioso contou que, após uma crise forte, ele procurou auxílio médico e já estava muito melhor, apesar de não se sentir "inteiro". Ainda de acordo com ele, quando estiver se sentido preparado vai falar mais sobre o assunto por acreditar que a " partilha poderá ajudar os que enfrentam o mesmo problema". A publicação recebeu milhares de comentários de apoio.

 

 

Meus queridos amigos, Saibam por mim o que sobre mim é verdade. Há 3 meses enfrentei um problema grave familiar. Desde então parei de dormir direito e passei a enfrentar uma angústia muito grande. Há 20 dias tive sintomas de síndrome do pânico, diagnóstico que já tinha tido 2 anos atrás e que superei muito rapidamente na época. Desta vez foi muito diferente. Fiquei praticamente uma semana trancado em casa, com sensação de morte, tristeza profunda e medo de tudo. Nunca chorei tanto na minha vida. Meu amigo e médico Dr. Víctor Sorrentino recomendou-me uma psiquiatra de sua confiança. Desde então estou fazendo um tratamento. Os medicamentos fizeram uma enorme diferença. Tenho conseguido cumprir meus compromissos e procurado fazer uma rotina mais leve que me permita estar entre amigos que amo. Estou me sentindo bem melhor, ainda que não me sinta inteiro. Agradeço muito o carinho de todos vocês e também dos jornalistas que nos procuraram querendo tratar com respeito e profissionalismo o que tenho enfrentado. Quando estiver mais inteiro eu falarei mais sobre o assunto, pois sei que minha partilha poderá ajudar os que enfrentam o mesmo problema que eu. Por ora é viver, buscar o equilíbrio que Deus me concede através das escolhas que posso fazer. A foto escolhida para este post não é por acaso. Ela é expressão da leveza que quero sempre levar comigo.

Uma publicação compartilhada por pefabiodemelo (@pefabiodemelo) em