Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Saúde

/

Bahiafarma inicia fornecimento de insulina para o SUS em todo país

Saúde

Bahiafarma inicia fornecimento de insulina para o SUS em todo país

O laboratório baiano fica, portanto, responsável pelo atendimento de 50% da demanda de insulina do Ministério da Saúde e passa a fornecer para o SUS as insulinas de maior uso: a Regular (R) e a de ação prolongada, NPH. [Leia mais...]

Bahiafarma inicia fornecimento de insulina para o SUS em todo país

Foto: Divulgação

Por: Alexandre Galvão no dia 24 de abril de 2018 às 11:20

A Bahiafarma, laboratório público do Estado, vai passar a fornecer insulina para atender ao Sistema Único de Saúde (SUS) em todo o país. O contrato prevê o abastecimento de postos e demais unidades com 20 milhões de doses do hormônio essencial para o controle do diabetes: 650 mil doses já serão distribuídas até o final deste mês. O volume vai passar a 2 milhões de doses mensais a partir de maio.

O laboratório baiano fica, portanto, responsável pelo atendimento de 50% da demanda de insulina do Ministério da Saúde e passa a fornecer para o SUS as insulinas de maior uso: a Regular (R) e a de ação prolongada, NPH.

Os produtos, no primeiro momento, não serão produzidos na Bahia e, sim, pela empresa ucraniana Indar, que é referência internacional no setor e parceira do governo estadual no projeto de desenvolvimento tecnológico e construção de uma fábrica de insulina, a ser instalada no município de Dias D’Ávila, na Região Metropolitana de Salvador.