Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Saúde

/

Bahia tem 36 casos de H1N1 com quatro mortes

Saúde

Bahia tem 36 casos de H1N1 com quatro mortes

A Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe vai ter início no próximo dia 23 de abril. O objetivo da ação, que segue até o dia 1º de junho, tendo o dia 12 de maio como o "Dia D" de mobilização nacional, visa reduzir as complicações, internações e mortalidade provocadas por infecções mais graves. [Leia mais...]

Bahia tem 36 casos de H1N1 com quatro mortes

Foto: Venilton Küchler

Por: Luiza Leão no dia 11 de abril de 2018 às 18:01

A Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe vai ter início no próximo dia 23 de abril. O objetivo da ação, que segue até o dia 1º de junho e vai ter o dia 12 de maio como o "Dia D" de mobilização nacional, visa reduzir as complicações, internações e mortalidade provocadas por infecções mais graves.

Ano passado, o estado vacinou 2,6 milhões de pessoas, o que representou 84,6% da cobertura. No entanto, apenas 172 dos 417 municípios alcançaram a meta. Até o último sábado (7), 43 pessoas tiveram o diagnóstico confirmado para influenza, 36 pelo subtipo A H1N1. Quatro pacientes morreram.

A meta este ano é de vacinar 90% do público-alvo, dos quais 3,6 milhões de pessoas dos grupos prioritários: indivíduos com 60 anos ou mais; crianças de seis meses a menores de cinco anos; gestantes e puérperas (até 45 anos dias após o parto); trabalhadores da saúde; professores; povos indígenas; portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas; população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.