Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 20 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Saúde

/

HGE passa por inspeção para o carnaval

Saúde

HGE passa por inspeção para o carnaval

O Hospital Geral do Estado (HGE) passou por inspeção nesta sexta-feira (9) com o objetivo de verificar as condições de atendimento da população no principal hospital de trauma da Bahia. [Leia mais...]

HGE passa por inspeção para o carnaval

Foto: Divulgação

Por: Luiza Leão no dia 09 de fevereiro de 2018 às 19:40

O Hospital Geral do Estado (HGE) passou por inspeção nesta sexta-feira (9) com o objetivo de verificar as condições de atendimento da população na principal unidade de trauma da Bahia.

O cumprimento das escalas dos profissionais também foi checado, bem como o funcionamento dos equipamentos de imagem. Para tanto, o secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, esteve presente à visita.

"Tanto o HGE 1, quanto o HGE 2 estão com funcionamento pleno e aptos a atender os casos mais graves. Essa é a mesma realidade de outras unidades da rede estadual, visto o investimento de R$ 1,4 milhão para reforçar os plantões em hospitais da capital e do interior", afirmou.

Balanço – Nas primeiras 24 horas da folia momesca foram registradas sete ocorrências. Quatro delas no HGE, uma no HGESF e outra na Unidade de Emergência de Pirajá, no período das 16h da quinta-feira (8) até o mesmo horário desta sexta. No comparativo com o carnaval de 2017, este ano foi registrado um caso a mais.