Saúde por Paloma Morais no dia 17 de Dez de 2017 • 08:26

Santa Casa anuncia construção do Centro de Reabilitação de Jequié

Santa Casa anuncia construção do Centro de Reabilitação de Jequié

Foto: Divulgação

A Santa Casa de Jequié anunciou no último sábado (16) a implantação do Centro de Reabilitação de Jequié. O núcleo será erguido em um terreno de 4.805 m2 doado por senhora Nice Aguiar, cujo nome vai intitular o local como forma de reconhecimento.

O Centro será inicialmente voltado à saúde do idoso e vai ofertar variados serviços de reabilitação e será dotado de piscina de reabilitação e núcleo de fisioterapia. De acordo com a irmandade, o local contará com uma equipe multidisciplinar de profissionais especializados, com o mesmo padrão de atuação do Instituto Bahiano de Reabilitação (IBR), que realiza cerca de 130 mil atendimentos por ano pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Presidente da Fundação José Silveira, Dr. Geraldo Leite garantiu que a primeira etapa do projeto será inaugurada em outubro de 2018, no mês em que é celebrado o Dia Internacional do Idoso.

O estabelecimento representa mais um avanço da Santa Casa de Jequié, que já construiu uma maternidade, UTI Neonatal, Núcleo de Câncer, ambulatórios e laboratório, entre outros.



publicidade:


Notícias : Saúde