Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Saúde

"Resolutividade maior às equipes de saúde", diz secretário em entrega de policlínica em Teixeira de Freitas

O secretário da Saúde da Bahia (Sesab), Fábio Vilas-Boas, acredita que a entrega da Policlínica Regional de Teixeira de Freitas, inaugurada na manhã desta sexta-feira (17), além de beneficiar os moradores do extremo sul da Bahia, trará maior "resolutividade" ao trabalho dos profissionais do setor. [Leia mais...]

"Resolutividade maior às equipes de saúde", diz secretário em entrega de policlínica em Teixeira de Freitas

Foto: Tácio Moreira/Metropress

Por: Luiza Leão e Matheus Morais no dia 17 de novembro de 2017 às 08:54

Atualizado: no dia 17 de novembro de 2017 às 09:39

O secretário da Saúde da Bahia (Sesab), Fábio Vilas-Boas, acredita que a entrega da Policlínica Regional de Teixeira de Freitas, inaugurada na manhã desta sexta-feira (17), além de beneficiar os moradores do extremo sul da Bahia, trará maior "resolutividade" ao trabalho dos profissionais do setor.

"Essa é a primeira policlínica regional de saúde entregue ao povo baiano. É um equipamento de grande porte, que irá realizar consultas com especialistas e praticamente todos os exames complementares para se firmar um diagnóstico correto e permitir que os médicos prescrevam o tratamento mais adequado para a população. Esse equipamento virá a dar uma resolutividade maior às equipes de saúde da família que atuam nas unidades básicas dos postos de saúde daqui da região de Teixeira de Freitas", declarou o secretário em entrevista ao Metro1.

O titular da Sesab falou ainda da satisfação de poder oferecer serviços de qualidade mais próximo da população da Bahia. "Muito feliz porque são três anos de trabalho. Um projeto que era apenas uma ideia do governador Rui Costa, que conheceu esse projeto no Ceará, inscreveu no seu programa de governo, e está, agora, além de cumprindo com um compromisso de campanha, tornando realidade um sonho de todos nós da secretaria de Saúde, que nos envolvemos de corpo e alma nessa nova forma de fazer saúde na Bahia", destacou. 

Durante a inauguração, Vilas-Boas falou ainda das próximas entregas do Governo do Estado no setor da saúde e adiantou novos investimentos. "Entregaremos também policlínicas em Irecê, Guanambi e Jequié. São quatro policlínicas nesse primeiro momento, num total de 18 que estamos construíndo. Em maio entregaremos mais cinco e ao longo do ano daremos a ordem de serviço para o restante das policlínicas, que configuram um grande projeto de descentralização e regionalização da saúde na Bahia", acrescentou.

Leia também:

"Marco na saúde", diz Rui Costa sobre policlínicas pelo interior da Bahia