Saúde por Matheus Simoni no dia 14 de Nov de 2017 • 10:36

Policlínica de Teixeira de Freitas será aberta na próxima semana: "Saúde para mais perto dos baianos"

Policlínica de Teixeira de Freitas será aberta na próxima semana:

Foto: Elói Corrêa/GOVBA

O governador Rui Costa inaugura na próxima semana a policlínica regional de Teixeira de Freitas, como parte das intervenções na área da saúde promovidas pelo Governo do Estado. A inauguração ocorre na segunda-feira (17). "Estamos fazendo uma revolução na saúde e até o dia 22 de dezembro a Bahia terá 4 policlínicas regionais e 2 novos hospitais. A regionalização está levando a saúde para mais perto dos baianos”, afirmou o governador.

Na última segunda-feira (13), Rui garantiu mais R$ 1,2 milhão na cessão de 331 equipamentos aos Municípios através da Secretaria Estadual da Saúde (Sesab). Ao todo, mais de 300 equipamentos hospitalares foram cedidos pelo Governo do Estado a unidades de saúde de cinco cidades do interior do estado.

A lista é composta de itens como cadeira de rodas, desfibrilador, mesa hospitalar, berço hospitalar e aparelho eletrocardiógrafo, que serão utilizados em unidades básicas de saúde, unidades de pronto atendimento de Senhor do Bonfim, Juazeiro, Ubaitaba, Itajuípe, Itacaré. 



publicidade:


Notícias : Saúde