Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Saúde

Salvador promove Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação neste sábado

Salvador irá promover o Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação no próximo sábado (16). Serão instalados em toda a cidade 110 pontos de imunização, que vão funcionar das 8h às 17h. Além de postos de saúde, shoppings, supermercados, escolas e igrejas receberão os imunizantes. [Leia mais...]

Salvador promove Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação neste sábado

Foto: Alberto Coutinho/GOVBA

Por: Luiza Leão no dia 14 de setembro de 2017 às 16:46

Salvador irá promover o Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação no próximo sábado (16). Serão instalados em toda a cidade 110 pontos de imunização, que vão funcionar das 8h às 17h. Além de postos de saúde, shoppings, supermercados, escolas e igrejas receberão os imunizantes. O objetivo da campanha é ampliar a proteção de crianças e adolescentes -- menores de 5 anos, crianças de 9 anos e adolescentes com idade entre 10 e 15 anos incompletos -- que estão com doses atrasadas. A iniciativa segue até o dia 22 de setembro.

\"A ação visa resgatar não vacinados ou completar esquemas de imunização, por isso não há uma meta pré-estabelecida a ser alcançada. No entanto, iremos avaliar o número de doses aplicadas no período. Esse ano, a campanha incluiu os adolescentes porque esse grupo prioritário é um dos que apresenta uma maior resistência a se vacinar, já que muitos pais acreditam que não há necessidade de imunizar os filhos nessa faixa etária\", explica a subcoordenadora de Imunização de Salvador Doiane Lemos.

Na capital baiana, mais de 450 mil jovens fazem parte do público alvo da intensificação. É preciso que o beneficiário compareça ao posto de saúde portando a caderneta de vacina que será avaliada pelo profissional responsável. Sendo necessário, receberão as doses pendentes. No total, serão atualizados 14 imunobiológicos.