Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Domingo, 24 de março de 2024

Saúde

Governo inaugura Centro de Bioimagem do Hospital Geral Ernesto Simões Filho

O governador Rui Costa inaugurou na manhã desta segunda-feira (11) o novo Centro de Bioimagem do Hospital Geral Ernesto Simões Filho, no bairro do Pau Miúdo, em Salvador. Agora, a unidade conta com aparelho de Ressonância Magnética, um novo tomógrafo e dois aparelhos de raio-x. [Leia mais...]

Governo inaugura Centro de Bioimagem do Hospital Geral Ernesto Simões Filho

Foto: Alberto Coutinho/GOVBA

Por: Laura Lorenzo no dia 11 de setembro de 2017 às 14:15

O governador Rui Costa inaugurou na manhã desta segunda-feira (11) o novo Centro de Bioimagem do Hospital Geral Ernesto Simões Filho, no bairro do Pau Miúdo, em Salvador. Agora, a unidade conta com aparelho de Ressonância Magnética, um novo tomógrafo e dois aparelhos de raio-x. Durante o evento, também foi entregue a reforma do centro cirúrgico do hospital e a ampliação dos leitos de UTI, que aumentaram de seis para 10 unidades.

\"Ao todo investimento de R$ 15 milhões para cuidar da saúde dos baianos. Um padrão de qualidade que não deve nada a nenhum hospital privado. Temos qualidade de acabamento e nos equipamentos que tem em qualquer hospital privado no Brasil. Esse é o nosso padrão pra fazer saúde pública, e vamos continuar neste ritmo”, disse Rui.

O Centro de Bioimagem foi construído por uma Parceria Público Privada (PPP) e é gerido pela Rede Brasileira de Diagnóstico (RBD). A unidade já está em funcionamento e atende aos pacientes do hospital e também ao público externo.