Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Saúde

/

Ministério da Saúde declara fim do surto de febre amarela no Brasil

Saúde

Ministério da Saúde declara fim do surto de febre amarela no Brasil

O Ministério da Saúde anunciou nesta quarta-feira (6) que o surto de febre amarela no país chegou ao fim. O último caso da doença foi registro em junho, no Espírito Santo, e, de acordo com a pasta, como a prevalência da doença é nos meses de calor, entre dezembro e abril, com o fim dessa sazonalidade, a expectativa é que o número de casos diminua. [Leia mais...]

Ministério da Saúde declara fim do surto de febre amarela no Brasil

Foto: André Borges/Agência Brasília

Por: Laura Lorenzo no dia 06 de setembro de 2017 às 16:20

O Ministério da Saúde anunciou nesta quarta-feira (6) que o surto de febre amarela no país chegou ao fim. O último caso da doença foi registro em junho, no Espírito Santo, e, de acordo com a pasta, como a prevalência da doença é nos meses de calor, entre dezembro e abril, com o fim dessa sazonalidade, a expectativa é que o número de casos diminua.

O último boletim epidemiológico registra, desde o início do surto, em 1º de dezembro do ano passado, até 1º de agosto deste ano, 777 casos confirmados e 261 óbitos por febre amarela. Outros 2.270 casos foram descartados e 213 permanecem em investigação. Além disso, 304 casos foram considerados inconclusivos. A região Nordeste não teve nenhum caso confirmado.