Saúde por Laura Lorenzo no dia 06 de Set de 2017 • 14:39

Sistema de marcação de procedimentos da Secretaria da Saúde será suspenso para reparos

Sistema de marcação de procedimentos da Secretaria da Saúde será suspenso para reparos

Foto: Max Haack / Ag. Haack / Agecom

O sistema de marcação de exames e consultas da Secretaria Municipal da Saúde, o Vida+, será suspenso entre está quinta-feira (7) e o próximo domingo (10), para que seja feito um processo de melhoria no serviço. Durante esses dias, além do agendamento dos procedimentos, ficará suspensa também a inserção das vagas ofertadas pela rede contratualizada (clínicas e hospitais) para o mês de setembro.

“Geralmente essas vagas ficam disponíveis a partir do 5º dia útil do mês. Porém, como desempenharemos melhorias do sistema as mesmas só começarão a serem disponibilizá-las a partir da segunda-feira [11]. Nossa orientação é que a população deixe para comparecer às unidades de saúde para fazer suas marcações de exames e consultas ao longo da semana. Na segunda-feira ainda estaremos atualizando os dados”, disse o coordenador do Núcleo de Tecnologia da Informação da Secretaria Municipal da Saúde, Vinícius Mariano.

Ainda de acordo com ele, as medidas que serão implantadas durante a suspensão devem otimizar o Vida+ reduzindo o tempo nas filas, o tempo de espera para marcações e ainda melhorar os atendimentos.



publicidade:


Notícias : Saúde