Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Saúde

/

Congresso de Dermatologia é realizado em Costa do Sauípe entre 7 e 10 de setembro

Saúde

Congresso de Dermatologia é realizado em Costa do Sauípe entre 7 e 10 de setembro

O 72º Congresso da Sociedade Brasileira de Dermatologia – Dermato Bahia 2017, o maior Congresso de Dermatologia do Brasil, será realizado na Costa do Sauípe entre os dias 7 e 10 de setembro. O evento volta a ser sediado na Bahia após 17 anos.[Leia mais...]

Congresso de Dermatologia é realizado em Costa do Sauípe entre 7 e 10 de setembro

Foto: Divulgação

Por: Paloma Morais no dia 31 de agosto de 2017 às 19:59

O 72º Congresso da Sociedade Brasileira de Dermatologia – Dermato Bahia 2017, o maior Congresso de Dermatologia do Brasil, será realizado na Costa do Sauípe entre os dias 7 e 10 de setembro. O evento volta a ser sediado na Bahia após 17 anos.

O encontro reunirá dermatologistas do Brasil e do mundo para discutir a clínica médica, com enfoque nas doenças negligenciadas como a leishmaniose, a hanseníase, os cânceres cutâneos e entre outras. A cirurgia dermatológica e a cosmiatria também integram a programação.

Na programação científica, o Dermato trará os maiores nomes da dermatologia brasileira e internacional. O Presidente do Congresso, Dr. Paulo Machado, afirma que “os médicos dermatologistas inscritos participarão de um congresso bastante especial, com forte programa científico e com tudo de melhor que a Bahia tem a oferecer”. Segunde ele, estão programados 23 cursos teóricos, 36 cursos práticos em vídeo, três PPVs, 76 simpósios, 33 encontros com o mestre, 21 sessões de departamentos, além de onze sessões especiais, um mini Teraderm e um DermaQuiz, toalizando, 216 sessões com mecânicas diversas.

Além dos palestrantes nacionais, o congresso contará com a participação de 11 convidados internacionais: John E. Harris (EUA), Jean-François Nicolas (França), John Hawk (Reino Unido), Merete Haedersdal (Dinamarca), Bruce Harris Thiers (EUA), Martin Sangueza (Bolívia), Francisco Bravo Puccio (Peru), Roger Pradinaud (França/Guiana Francesa), Julie Powell (Canadá), Diane Baker (EUA), Dr. Giovanni Pellacani (Itália).