Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Saúde

Saúde sem Fronteiras Rastreamento do Câncer de Mama incia ação em Mutuípe

O Saúde sem Fronteiras Rastreamento do Câncer de Mama começa a atender nesta sexta-feira (1º) no município de Mutuípe e a ação segue na cidade até o dia 12 de setembro. O programa, promovido pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), realiza mamografias, exame que detecta precocemente o câncer de mama. [Leia mais...]

Saúde sem Fronteiras Rastreamento do Câncer de Mama incia ação em Mutuípe

Foto: Edson Lopes Jr./ GESP

Por: Laura Lorenzo no dia 31 de agosto de 2017 às 15:49

O Saúde sem Fronteiras Rastreamento do Câncer de Mama começa a atender nesta sexta-feira (1º) no município de Mutuípe e a ação segue na cidade até o dia 12 de setembro. O programa, promovido pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), realiza mamografias, exame que detecta precocemente o câncer de mama em mulheres de 50 a 69 anos, faixa etária considerada pelos especialistas como a mais propícia para o aparecimento da doença.

São 1.298 mulheres aptas para realizar o exame em Mutuípe. O atendimento é feito em uma unidade móvel, equipada com mamógrafo, que estará estacionada na Rua Rui Barbosa, 215, Centro da cidade. Os exames serão realizados das 7 às 18h e, para ser atendida, a mulher deve levar o Cartão do SUS, um documento de identidade e um comprovante de residência.

Para as pacientes com diagnóstico positivo, o tratamento cirúrgico, quimioterápico ou radioterápico será realizado em unidades de alta complexidade em oncologia.