Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Saúde

/

Roberto Badaró destaca importância da 1ª Feira de Soluções para a Saúde

Saúde

Roberto Badaró destaca importância da 1ª Feira de Soluções para a Saúde

O professor titular e pesquisador do Instituto de Tecnologia e Saúde Resultados da pesquisa Instituto de Tecnologia da Saúde - Senai -Cimatec, Roberto Badaró, falou à Rádio Metrópole, nesta terça-feira (8) [Leia mais...]

Roberto Badaró destaca importância da 1ª Feira de Soluções para a Saúde

Foto: Divulgação/ MPBA

Por: Paloma Morais e Gabriel Nascimento no dia 08 de agosto de 2017 às 13:59

O professor titular e pesquisador do Instituto de Tecnologia e Saúde - Senai-Cimatec, Roberto Badaró, falou à Rádio Metrópole, nesta terça-feira (8), direto da abertura da 1ª Feira de Soluções para a Saúde – Zika e Síndromes Congênitas e Seminário Internacional ZiKa,na Avenida Orlando Gomes, em Piatã. O evento é promovido pela Unicef e acontece no Senai-Cimatec entre 8 e 10 de agosto.

Badaró explicou que a feira é voltada para apresentações do público em geral, não só para pesoas da área de saúde, para ações destinadas ao combate, prevenção, diagnóstico e tratamento da Zika, Dengue e Chikungunya. "Olha, essa é uma feira genuína, é a primeira no país, onde na verdade a gente pensa que as soluções da saúde só vem de profissionais da saúde, só vem de cientistas... essa é uma feira onde convidamos todos os segmentos de conhecimentos, todas as pessoas que às vezes tão lá no interior, que não têm formação universitária. Então a gente convidou todo mundo, o pessoal da área das ciências humanas, o pessoal da engenharia, o pessoal da área de informática...Todo mundo pra vir aqui trazer a sua invenção e apresentar. E com certeza a gente vai ter nas apresentações desses inventores espontâneos, pessoas que até têm uma pessoa na família que teve uma criança com microcefalia, que vai trazer aqui. É essa ideia que a gente vai promover", contou.