Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Saúde

Seis marcas de alimentos para bebês têm fabricação, venda e uso proibidos pela Anvisa

Seis marcas de alimentos para bebês tiveram a fabricação, a venda e o uso proibidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). [Leia mais...]

Seis marcas de alimentos para bebês têm fabricação, venda e uso proibidos pela Anvisa

Foto: Divulgação

Por: Luiza Leão no dia 19 de junho de 2017 às 16:00

Seis marcas de alimentos para bebês tiveram a fabricação, a venda e o uso proibidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). As resoluções foram divulgadas nesta segunda-feira (19) e estão no Diário Oficial da União. As causas dessa suspensão é a ausência de registro sanitário obrigatório.

Segundo a Anvisa, \'os alimentos de transição são aqueles industrializados para uso direto ou empregados em preparo caseiro, utilizados como complemento do leite materno ou de leites modificados introduzidos na alimentação de lactentes (de zero a 12 meses de idade incompletos) e crianças de primeira infância (de 12 meses a 3 anos de idade) para adaptação progressiva aos alimentos comuns e, portanto, são alimentos infantis de registro sanitário obrigatório\'.

Foram proibidas as marcas:

Pratinho Cheio - todos os lotes dos produtos cremes, papinhas, purês e pratos prontos (fases 1, 2, 3 e júnior);

Gourmetzinho - Papinhas Fase 1 (+ 6 meses) e Papinhas Fase 2 (+9 meses);

Hortinha - papinhas e comidinhas da marca;

Prapapá - sopas sem pedaços (a partir do 6º mês), sopas com pedaços (a partir do 9º mês) e comidinhas (a partir de 1 ano);

Semente do Bem Alimentação Infantil Ltda. - sopinhas, comidinhas e lanchinhos

Papita Alimentação Ltda - 1ª Fase (a partir de 6 meses), 2ª Fase (a partir de 8 meses) e sobremesas (a partir de 6 meses).