Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Saúde

/

Ministério da Saúde exalta pesquisa sobre tuberculose feita pela Fundação José Silveira

Saúde

Ministério da Saúde exalta pesquisa sobre tuberculose feita pela Fundação José Silveira

Representantes do Ministério da Saúde visitaram nesta quarta-feira (14) a Fundação José Silveira, em Salvador, responsável pela gestão do Biorrepositório no Brasil. [Leia mais...]

Ministério da Saúde exalta pesquisa sobre tuberculose feita pela Fundação José Silveira

Foto: Divulgação/ Fundação José Silveira

Por: Matheus Morais no dia 15 de junho de 2017 às 13:54

Representantes do Ministério da Saúde visitaram nesta quarta-feira (14) a Fundação José Silveira, em Salvador, responsável pela gestão do Biorrepositório no Brasil. Eles vieram conhecer as instalações e o funcionamento do projeto mundial que coleta e armazena informações sobre a cura entre os pacientes e a ocorrência de tuberculose ativa entre contatos. \'Esse é um dos consórcios de pesquisas mais robustos do Brasil, em termos de qualidade de amostra\', disse o epidemiologista do setor de Informações Estratégicas do Programa Nacional de Controle da Tuberculose, Kleydson Andrade, ao destacar a importância da fundação no projeto e a qualidade do Biorrepositório sediado na instituição.

Já o consultor técnico do Departamento de Ciência e Tecnologia do Ministério da Saúde, Karlos Diogo Charlegre, ressaltou a segurança de ter o projeto sediado na FJS. \'A Bahia é um dos estados que mais são afetados pela tuberculose. Saber que a Fundação José Silveira tem um instituto como o IBIT, que trabalha diretamente com tuberculose, e o Biorrepositório instalado aqui, é de fundamental importância para o projeto. Sem a Fundação, aqui na Bahia, talvez, esse projeto não tivesse acontecido\', disse.

Os visitantes foram recebidos pelo presidente da Fundação José Silveira, Geraldo Leite, e pela superintendente, Leila Brito.