Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 03 de abril de 2024

Saúde

Mutirão de Cirurgias em Jacobina beneficia moradores de outros 18 municípios

Um mutirão de cirurgias realizado em Jacobina irá beneficiar moradores de outros 18 municípios. [Leia mais...]

Mutirão de Cirurgias em Jacobina beneficia moradores de outros 18 municípios

Foto: Divulgação / Gov Ba

Por: Luiza Leão no dia 13 de junho de 2017 às 17:06

Um mutirão de cirurgias realizado em Jacobina irá beneficiar moradores de outros 18 municípios. A iniciativa é do governo do Estado e viabilizada pela Secretaria da Saúde do Estado. A unidade móvel, instalada na Rua José Rocha, em frente ao estádio municipal, permanece no local até a quarta-feira (14).

Nesta etapa do mutirão, serão feitas cirurgias de hérnias umbilical, inguinal e epigástrica; histerectomia e colecistectomia (vesícula). Para ser atendido, o paciente precisa se dirigir ao local com RG, CPF, cartão do SUS, comprovante de residência e exames de sangue (uréia, creatinina,TP, TTPA, glicemia em jejum e hemograma).

Além da população de Jacobina, serão atendidos os moradores de Capim Grosso; Caém; Caldeirão Grande; Mairi; Miguel Calmon; Piritiba; Tapiramutá; Umburanas; Várzea Nova; Várzea da Roça; Mirangaba; Morro do Chapéu; Ourolândia; Quixabeira; São José do Jacuípe; Saúde; Serrolândia e Várzea do Poço.

No primeiro dia de consultas, no dia 12 de junho, 109 cirurgias foram agendadas. Esses procedimentos serão executados a partir do dia 19 de junho no Hospital Padre Paulo Felber, em Miguel Calmon, município que fica a 30 km de Jacobina, no centro-norte baiano.