Saúde por Matheus Morais no dia 19 de Mai de 2017 • 08:56

"Maior investimento do país na Saúde", diz secretário sobre Hospital Metropolitano; vídeo

'Maior investimento do país na Saúde', diz secretário sobre Hospital Metropolitano; vídeo

Foto: Divulgação/ Governo da Bahia

O secretário de Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, falou na manha desta sexta-feira (19), em entrevista à Rádio Metrópole, sobre o lançamento do edital para construção do Hospital Metropolitano, que será construído na cidade de Lauro de Freitas, ao lado da Via Parafuso. Segundo o secretário, trata-se do maior investimento em unidade hospitalar da Bahia nos últimos 10 anos.

"Depois do Hospital do Subúrbio, vai ser o maior investimento do estado da Bahia. É o maior investimento do país na área de saúde, no momento em que outros estados estão reduzindo, nós estamos ampliando a rede de atenção a saúde, com um equipamento de grande porte em Lauro de Freitas. Vai ser dedicado a alta complexidade, centro de traumas avançados, tratamento e reversão do Acidente Vascular Cerebral (AVC), além de desafogar as unidades hospitalares de Salvador, porque vai tentar absorver a demanda que vem da BR-324 e da Linha Verde", explicou.

Segundo Vilas-Boas, a unidade hospitalar será entregue em, no máximo, um ano. "É um hospital de quatro andares. Muitos pacientes dessa região [metropolitana] acabam vindo para o Roberto Santos, para o HOspital Geral do Estado (HGE), então um hospital mais próximo deles vai dar esse atendimento. Outros dois grandes hospitais, da Chapada, em Seabra, com 100 leitos, 10 de terapia intensiva, é o primeiro regional na Chapada, onde só tinha de pequeno porte e o hospital da Costa do Cacau, com 186 leitos, vai substituir o Hospital Luiz Viana Filho e vem para a alta complexidade", pontuou o secretário.

Na oportunidade, o médico disse ainda que até o final do mandato do governador Rui Costa serão entregues 11 policlínicas, sendo 9 no interior e duas em Salvador.

Veja vídeo: 



publicidade:


Notícias : Saúde