Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Saúde

Anvisa proíbe entrada de dois suplementos no país

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu, nesta quarta-feira (17), a entrada de dos suplementos no Brasil [Leia mais...]

Anvisa proíbe entrada de dois suplementos no país

Foto: Marcello Casal Jr. / Arquivo Agência Brasil

Por: Luiza Leão no dia 17 de maio de 2017 às 19:01

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu, nesta quarta-feira (17), a entrada de dos suplementos no Brasil.

As substâncias que tiveram a entrada proibida no país, são: o Suplemento de Vitamina C à Base de Café Verde, da empresa Promel Indústria e Comércio de Produtos Naturais, e o Suplemento de Colágeno, Proteína do Leite e Vitamina B6 em Cápsulas, da marca Aminomax/Poly Whey.

De acordo com Anvisa, apesar do registro ser dispensado pela agência reguladora, os produtos precisam seguir regras de composição, qualidade e boas práticas de fabricação.

O suplemento de vitamina C, segundo a Anvisa, estava sendo comercializado com informações enganosas, induzindo o consumidor a acreditar que o produto teria propriedades terapêuticas. O de colágeno deveria ter passado pela análise da Anvisa antes de ser comercializado, por ser considerado um novo alimento.