Saúde por Luiza Leão no dia 11 de Abr de 2017 • 16:37

Mutirão oferece 7.500 exames clínicos em Irecê

Mutirão oferece 7.500 exames clínicos em Irecê

Foto: Divulgação

Um mutirão médico realizado entre os dias 17 e 23 de abril vai oferecer 7.500 exames de análises clínicas e medicina diagnóstica de maneira gratuita, no município baiano de Irecê. 35 médicos e outros profissionais participam da ação realizada por voluntários da ONG Voluntários do Sertão.

As carretas e os pontos de atendimento estarão instalados no centro da cidade para facilitar o acesso da populaçõe local, bem como de moradores de municípios próximos. Os atendimentos acontecerão das 8 horas às 17h30.

Ao todo, 5.350 exames laboratoriais serão oferecidos. Entre eles, serão ofertados: hemograma, antígeno prostático específico (PSA) – fundamental para identificar e monitorar o câncer de próstata –, além de outros relacionados à função hepática, e o beta HCG, que sinaliza a gravidez.  

Já entre os exames de imagem, estão previstos mais de 300 mamografias, 1.300 ultrassonografias, 300 exames de densitometria óssea, além de eletrocardiogramas, colposcopias, vulvoscopias e cirurgias de alta frequência (CAF).



publicidade:


Notícias : Saúde