Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Saúde

São Paulo registra a nona morte por febre amarela no estado

A Secretaria Estadual da Saúde de São Paulo informou neste sábado que o número de vítimas de febre amarela no estado subiu para nove após a confirmação do caso de um homem que residia na capital e teria contraído a doença ao visitar uma chácara em Monte Alegre do Sul, na região de Campinas. [Leia mais...]

São Paulo registra a nona morte por febre amarela no estado

Foto: André Borges/Agência Brasília

Por: Laura Lorenzo no dia 08 de abril de 2017 às 16:18


A Secretaria Estadual da Saúde de São Paulo informou neste sábado (8) que o número de vítimas de febre amarela no estado subiu para nove após a confirmação do caso de um homem que residia na capital e teria contraído a doença ao visitar uma chácara em Monte Alegre do Sul, na região de Campinas.

Dos nove casos registrados no estado, quatro são de febre amarela silvestre nos municípios de Américo Brasiliense, Araraquara, Batatais e São Paulo. Neste último, o local provável de infecção é Monte Alegre do Sul. As outras cinco mortes foram de vítimas infectadas em passagens por Minas Gerais, sendo três destas na capital paulista e as demais em Santana do Parnaíba e Paulínia.

Outras 25 pessoas com suspeita da doença no estado estão em tratamento, das quais 17 podem ter contraído a febre amarela silvestre onde vivem, no interior do estado, em cidades da Grande São Paulo e no litoral. As restantes relataram terem se deslocado para Minas Gerais.