Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Saúde

/

Após 4ª morte de macaco por febre amarela, Salvador ganha reforço da vacina

Saúde

Após 4ª morte de macaco por febre amarela, Salvador ganha reforço da vacina

Na tarde desta quarta-feira (29), a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) divulgou que subiu para quatro o número de mortes de macacos infectados pelo vírus da febre amarela em Salvador. [Leia mais...]

Após 4ª morte de macaco por febre amarela, Salvador ganha reforço da vacina

Foto: Agência Brasil

Por: Yasmin Garrido no dia 29 de março de 2017 às 15:21

Na tarde desta quarta-feira (29), a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) divulgou que subiu para quatro o número de mortes de macacos infectados pelo vírus da febre amarela em Salvador. Na manhã desta quarta, o órgão já havia confirmado a morte de um macaco no bairro da Vila Laura, na capital baiana.

De acordo com o órgão, as quatro mortes dos animais foram registradas nos bairros da Vila Laura, região de Brotas, Itaigara, Itacaranha e São Tomé de Paripe, no subúrbio.

Em razão da confirmação dos casos, 400 mil doses extras da vacina contra a doença foram liberadas para Salvador nesta quarta-feira. Para a Sesab, a prioridade é imunizar quem não possui as duas doses registradas no cartão de vacinação.

De acordo com a Sesab, para ser vacinado contra a doença basta se dirigir a um posto de saúde e solicitar a vacina. Ao contrário do que acontecia anteriormente, não é mais necessário apresentar comprovante de viagem para um estado que esteja com o surto da febre amarela.

Não podem ser vacinadas crianças menores de 6 meses de idade, imunodeprimidos, gestantes e lactantes. Idosos acima de 60 anos só podem ser vacinados se apresentarem recomendação médica.