Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Saúde

Beber moderadamente não aumenta risco de obesidade, diz estudo

Beber moderadamente não leva ao ganho de peso. Segundo os pesquisadores do Instituto de Pesquisa do Hospital Infantil de Eastern Ontario, no Canadá, o consumo moderado de álcool - "nos homens, beber até duas doses de álcool por dia e nas mulheres, um drinque por dia" não aumenta o risco de obesidade e a expansão da cintura. [ Leia mais…]

Beber moderadamente não aumenta risco de obesidade, diz estudo

Foto: Agência Brasil

Por: André Teixeira no dia 16 de março de 2017 às 09:32

O periódico científico Current Obesity Reports informou na sua última edição, "que beber moderadamente não leva ao ganho de peso".

Segundo os pesquisadores do Instituto de Pesquisa do Hospital Infantil de Eastern Ontario, no Canadá, o consumo moderado de álcool - "nos homens, beber até duas doses de álcool por dia e nas mulheres, um drinque por dia" não aumenta o risco de obesidade e a expansão da cintura.

Os pesquisadores canadenses concluíram, no entanto, "que o consumo exagerado de álcool - no período de duas horas, consumir pelo menos cinco doses de bebida alcoólica, no caso dos homens, ou quatro doses, no caso das mulheres" - está associado ao aumento de peso e riscos a saúde.

Já para adolescentes e idosos, de acordo com matéria divulgada nesta quinta-feira pela Veja, "qualquer quantidade de álcool pode promover o excesso de peso e um porcentual mais alto de gordura corporal”.