Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 09 de abril de 2024

Saúde

ANS suspende comercialização de 35 planos de saúde

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) suspendeu a comercialização de 35 planos de saúde de sete operadoras. A determinação vale a partir do próximo dia 17. A medida foi decidida após o monitoramento da garantia de atendimento dos planos aos consumidores. [Leia mais...]

ANS suspende comercialização de 35 planos de saúde

Foto: Marcos Santos/USP Imagens

Por: Laura Lorenzo no dia 10 de março de 2017 às 18:38

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) suspendeu a comercialização de 35 planos de saúde de sete operadoras. A determinação vale a partir do próximo dia 17. A medida foi decidida após o monitoramento da garantia de atendimento dos planos aos consumidores, ou seja, se eles estão tendo a cobertura obrigatória, definida pelo órgão, em tempo hábil. Os planos de saúde suspensos totalizam em torno de 230 mil beneficiários.

“Essa é uma medida preventiva, para proteção do consumidor”, disse a diretora de Normas e Habilitação dos Produtos da ANS, Karla Coelho à Agência Brasil. Ela explicou que as sete operadoras atingidas (Federação das Sociedades Cooperativas de Trabalho Médico do Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia e Roraima; Saúde Sim Ltda; Associação Auxiliadora das Classes Laboriosas; Unimed-Rio; Operadora de Planos de Saúde Serra Imperial Ltda; Ecole Serviços Médicos Ltda; e Associação Santa Casa Saúde de Sorocaba) ficarão suspensas e não poderão comercializar os planos.

“Não podem entrar novos beneficiários, porque na nossa avaliação a gente identificou que o número de denúncias e reclamações dos consumidores ficou acima do esperado para esses planos”, explicou Karla. A medida vale pelo período de três meses, até as operadoras se adequarem às normas e resolverem os principais problemas, para assim prestar assistência adequada aos beneficiários. 

Para saber mais detalhes sobre os planos e operadoras suspensos pela ANS, acesse o site do órgão.