Saúde 09 de Mar de 2017 • 19:51

Governo apresenta projeto de novo Hospital Metropolitano em Lauro de Freitas

Governo apresenta projeto de novo Hospital Metropolitano em Lauro de Freitas

Foto: Pedro Moraes/ GOVBA

O governo do estado apresentou, nesta quinta-feira (9), o projeto do Hospital Metropolitano em Lauro de Freitas. O evento contou com as presenças do secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, e de representantes dos municípios da Região Metropolitana de Salvador (RMS).

Foi discutido durante a reunião a construção da unidade de Saúde, que contará com investimento estadual de cerca de R$ 150 milhões. O novo hospital atenderá por demanda espontânea e contará com 265 leitos, sendo 30 de UTI, e oito salas de centro cirúrgico. De acordo com Fábio Vilas-Boas, a construção da unidade hospitalar atenderá toda a região.

O secretário garantiu ainda que a licitação está sendo finalizada e a expectativa é que o hospital comece a funcionar no próximo ano. Para equipar e construir a nova unidade hospitalar, o governo do estado financiará o investimento pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), através do Prosus.

O hospital vai oferecer serviços voltados para pessoas que sofreram acidente vascular cerebral (AVC). Além dos 180 leitos de enfermarias nas especialidades de clínica geral, ortopédica e cirúrgica e outros serviços como clínica cardiológica, clínica neurológica, cirurgia geral, cirurgia urológica, vascular, gástrica e neurológica.



publicidade:


Notícias : Saúde