Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 20 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Saúde

/

Febre amarela: 25 mortes são confirmadas em Minas; SP investiga 10 casos

Saúde

Febre amarela: 25 mortes são confirmadas em Minas; SP investiga 10 casos

Os pacientes analisados pegaram a doença em janeiro, sendo que dos seis, quatro morreram. De acordo com a Secretaria da Saúde, todas as vítimas são homens e estiveram em Minas Gerais, estado em que há um surto da doença. [Leia mais...]

Febre amarela: 25 mortes são confirmadas em Minas; SP investiga 10 casos

Foto: Reprodução/Agência Brasil

Por: Camila Tíssia no dia 23 de janeiro de 2017 às 14:48

Minas Gerais já registra 272 pacientes com suspeita de febre amarela em janeiro. Do total, 47 foram confirmados laboratorialmente, sendo 25 óbitos. Outros 71 óbitos e 154 casos estão em processo de investigação. As informações foram divulgadas pelo Ministério da Saúde, na última sexta-feira (20). Já em São Paulo, seis casos suspeitos da doença estão sendo investigados pela Secretaria Estadual da Saúde.

Os pacientes analisados pegaram a doença em janeiro, sendo que dos seis, quatro morreram. De acordo com a Secretaria da Saúde, todas as vítimas são homens e estiveram em Minas Gerais, estado em que há um surto da doença. Para o órgão, a semelhança de todas as vítimas terem viajado para o local pode indicar que a transmissão ocorreu mesmo em Minas. Com isso, a proteção contra a febre amarela foi intensificada pela pasta no interior e doses a mais da vacina contra a doença foram solicitadas.

No ano passado, o Brasil inteiro registrou apenas sete casos da febre amarela. As crianças devem receber as vacinas aos nove meses e aos quatro anos. Para quem não tomou as doses na infância, o indicado é de uma dose da vacina e outra 10 anos depois da primeira. As orientações são apenas para pessoas que vivem em regiões de recomendação ou as visitam.