Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Saúde

/

Espírito Santo tem mais dois casos suspeitos de febre amarela

Saúde

Espírito Santo tem mais dois casos suspeitos de febre amarela

Mais dois casos suspeitos de febre amarela foram identificados no Espírito Santo. Já são oito casos no estado. Em Minas Gerais, estado em que o maior número de casos foi registrado, 206 pacientes tiveram suspeita da doença. Destes, 34 foram confirmados, 23 com morte. [Leia mais...]

Espírito Santo tem mais dois casos suspeitos de febre amarela

Foto: Reprodução / Agência Brasil

Por: Laura Lorenzo no dia 20 de janeiro de 2017 às 17:01

Mais dois casos suspeitos de febre amarela foram identificados no Espírito Santo. Já são oito casos no estado. Em Minas Gerais, estado em que o maior número de casos foi registrado, 206 pacientes tiveram suspeita da doença. Destes, 34 foram confirmados, 23 com morte. Os outros casos estão passando por exames para confirmação. Ocorrências de morte por causa da doença foram registradas também em São Paulo e Goiás.

Apenas no mês de janeiro, o Ministério da Saúde distribuiu 650 mil doses da vacina de febre amarela para todo o país, como parte da rotina de abastecimento do Calendário Nacional de Vacinação. A Bahia está dentro da Áreas com Recomendação da Vacina contra febre amarela. A vacinação contra a doença inclusive foi ampliada em Vitória da Conquista e também na região do extremo sul do estado. Um caso da doença chegou a ser registrado no município de Teixeira de Freitas em uma pessoa residente em Teófilo Otoni (MG).

Crianças devem receber as vacinas aos nove meses e aos quatro anos de idade. Quem não tomou as doses na infância, deve tomar uma dose da vacina e outra de reforço dez anos depois da primeira. As orientações são apenas para pessoas que vivem ou viajam para as áreas de recomendação da vacina.