Saúde 08 de Jan de 2017 • 11:45

HM terá equipamento inédito responsável pela manutenção da vida do paciente

HM terá equipamento inédito responsável pela manutenção da vida do paciente

Foto: Pedro Moraes/GOVBA

Entre os destaques do Hospital da Mulher (HM), estão oito carros de anestesia Dräger GS Premium e um sistema de ar-condicionado laminado, no bloco cirúrgico, com o objetivo de salvar mais vidas. A unidade vai ser inaugurada nesta segunda-feira (9) e recebeu mais de R$ 40 milhões de investimentos do Governo do Estado.

Durante a cirurgia, o carro de anestesia é responsável pela manutenção da vida do paciente, de acordo com o engenheiro clínico Antônio Duplat. "O anestesista cuida da sedação e monitora todos os sinais vitais do paciente, para garantir que a cirurgia seja bem-sucedida. O carro com essa tecnologia garante uma precisão maior na administração dos anestésicos e no acompanhamento dos sinais vitais”, afirmou. 

Sobre o sistema de ar-condicionado com fluxo de ar laminado, a coordenadora do Bloco Cirúrgico do HM, Janine Vilela, destacou que “ele é todo digital, o que facilita para que a pressão positiva não tenha interferência da pressão do lado de fora da sala cirúrgica. Quem entrar e sair não vai trazer o ar contaminado para dentro do bloco. Com isso, o índice de infecção cai para praticamente zero”.  

publicidade:


Notícias : Saúde

Carregar mais