Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Saúde

/

HM terá equipamento inédito responsável pela manutenção da vida do paciente

Saúde

HM terá equipamento inédito responsável pela manutenção da vida do paciente

Entre os destaques do Hospital da Mulher (HM), estão oito carros de anestesia Dräger GS Premium e um sistema de ar-condicionado laminado, no bloco cirúrgico, com o objetivo de salvar mais vidas. A unidade vai ser inaugurada nesta segunda-feira (9) e recebeu mais de R$ 40 milhões de investimentos do Governo do Estado. [Leia mais...]

HM terá equipamento inédito responsável pela manutenção da vida do paciente

Foto: Pedro Moraes/GOVBA

Por: Camila Tíssia no dia 08 de janeiro de 2017 às 11:45

Entre os destaques do Hospital da Mulher (HM), estão oito carros de anestesia Dräger GS Premium e um sistema de ar-condicionado laminado, no bloco cirúrgico, com o objetivo de salvar mais vidas. A unidade vai ser inaugurada nesta segunda-feira (9) e recebeu mais de R$ 40 milhões de investimentos do Governo do Estado.

Durante a cirurgia, o carro de anestesia é responsável pela manutenção da vida do paciente, de acordo com o engenheiro clínico Antônio Duplat. "O anestesista cuida da sedação e monitora todos os sinais vitais do paciente, para garantir que a cirurgia seja bem-sucedida. O carro com essa tecnologia garante uma precisão maior na administração dos anestésicos e no acompanhamento dos sinais vitais”, afirmou. 

Sobre o sistema de ar-condicionado com fluxo de ar laminado, a coordenadora do Bloco Cirúrgico do HM, Janine Vilela, destacou que “ele é todo digital, o que facilita para que a pressão positiva não tenha interferência da pressão do lado de fora da sala cirúrgica. Quem entrar e sair não vai trazer o ar contaminado para dentro do bloco. Com isso, o índice de infecção cai para praticamente zero”.