Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Saúde

Secretária destaca inovação e investimento no Hospital da Mulher apesar da crise

A secretária estadual de Políticas para as Mulheres, Olívia Santana (PCdoB), analisou o impacto do Hospital da Mulher no trabalho de sua pasta. O HM foi inaugurado nesta segunda-feira (6). Olívia afirmou que a abertura da unidade de saúde é um "momento histórico" para as mulheres da Bahia, que vão receber um "presente de ano novo". [Leia mais...]

Secretária destaca inovação e investimento no Hospital da Mulher apesar da crise

Foto: Milene Rios/Metropress

Por: Felipe Paranhos no dia 06 de janeiro de 2017 às 09:00

A secretária estadual de Políticas para as Mulheres, Olívia Santana (PCdoB), analisou o impacto do Hospital da Mulher, no trabalho de sua pasta. O HM será inaugurado na próxima segunda-feira (9). Olívia afirmou que a abertura da unidade de saúde é um "momento histórico" para as mulheres da Bahia, que vão receber um "presente de ano novo". 

"Deveria ser notícia nacional: um equipamento com 136 leitos, metas ousadas de atendimento, atendimento de urgência e emergência e voltado para as mulheres é algo inovador. Num momento de crise terrível, em que os estados estão segurando investimentos, o governo do estado faz justamente o contrário", destacou.

Santana falou também da arquitetura da unidade de saúde, planejada para dar dignidade também àqueles que aguardam o atendimento. "O hospital é ali onde já foi o São Jorge, mas hoje o equipamento é outra coisa: abrimos o hospital para o mar. Enquanto a mulher estiver esperando o atendimento, vai fazer uma espécie de terapia de paisagem. Vai poder apreciar a Baía de Todos os Santos, uma paisagem belíssima, com um painel belíssimo de Bel Borba. É importante associar a arte à saúde, para que isso anime a paciente", afirmou.

Leia mais:
>> Hospital da Mulher conta com arte e paisagismo como forma de humanização
>> Hospital da Mulher terá tratamento gratuito para casais inférteis
>> Governo vai inaugurar três hospitais no primeiro semestre de 2017