Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Saúde

Bahia recebe 121 profissionais através do Programa Mais Médicos

O Estado da Bahia irá receber 121 médicos para preencher vagas do Programa Mais Médicos. [Leia mais...]

Bahia recebe 121 profissionais através do Programa Mais Médicos

Foto: Reprodução/ Dab

Por: Luiza Leão no dia 29 de julho de 2016 às 18:11

O Estado da Bahia irá receber 121 médicos para preencher vagas do Programa Mais Médicos. Entre os profissionais, 29 são brasileiros com formação no exterior e 42 são cubanos que estão em Brasília (DF) participando de integração e regularizando a documentação, e serão distribuídos aos 54 municípios escolhidos, no início de agosto. Os 50 profissionais restantes serão selecionados por meio edital.

Para o ministro da Saúde, Ricardo Barros, o programa Mais Médicos trará resultados permanentes para o Brasil, por levar médicos a regiões distantes do país. Por todo o país, mais de 1.350 vagas estão sendo repostas. Dessas, 550 serão preenchidas com médicos cubanos, 305 com brasileiros que estudaram fora do país e 502 com profissionais que serão selecionados no edital de reposição lançado no mês de julho. Até o fim de agosto, são esperados mais de 650 profissionais.

Os médicos brasileiros que realizaram a inscrição para preencher as 502 vagas de reposição em 393 cidades do atual processo de seleção, poderão escolher os locais de atuação através do site. Caso haja vagas remanescentes, brasileiros formados no exterior terão oportunidade de participar do programa, só depois serão convocados os profissionais estrangeiros e os médicos da cooperação com a Organização Pan-Americana da Saúde (Opas)