Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 20 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Saúde

/

"Mulheres têm mais casos da hepatite B", diz especialista

Saúde

"Mulheres têm mais casos da hepatite B", diz especialista

Durante o programa Metrópole Serviço, desta sexta-feira (29), a técnica da Vigilância Sanitária de Salvador, Zilda Almeida, falou sobre a incidência de hepatites virais. Segundo a especialista, a maioria dos casos da hepatite tipo B ocorre em pessoas do sexo feminino. [Leia mais...]

"Mulheres têm mais casos da hepatite B", diz especialista

Foto: Jessica Galvão/Metropress

Por: Jessica Galvão e Matheus Simoni no dia 29 de julho de 2016 às 16:54

Durante o programa Metrópole Serviço, desta sexta-feira (29), a técnica da Vigilância Sanitária de Salvador, Zilda Almeida, falou sobre a incidência de hepatites virais. Segundo a especialista, a maioria dos casos da hepatite tipo B ocorre em pessoas do sexo feminino.

"A gente só enxerga o iceberg desse problema. Não temos conhecimento de todas as pessoas portadoras do vírus B e do C. A mulher tem mais casos da hepatite B, já na C é o contrário, há mais para os homens", falou.

Na ocasião, Zilda ressaltou que muitas pessoas esquecem de tomar a vacina de forma adequada, ficando sem imunização. "Muitas pessoas, adolescentes, acabam tomando a vacina, mas não são imunizadas, porque acabam esquecendo. Toma uma das doses e acaba esquecendo das outras", disse a técnica.

Leia também:

>>Hepatite: "O ideal é prevenir e não adoecer para tratar", diz especialista
>>Hepatite pode ser transmitida por escova de dente ou barbeador, diz especialista
>>Hospital das Clínicas tem centro de referência no tratamento de hepatite