Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Saúde

/

Diagnóstico precoce de hepatites virais é "importantíssimo", diz subsecretário

Saúde

Diagnóstico precoce de hepatites virais é "importantíssimo", diz subsecretário

O subsecretário de Saúde do estado e médico infectologista, Roberto Badaró, foi entrevistado por Mário Kertész, na Rádio Metrópole, no início da tarde desta sexta-feira (29), e falou sobre a importância do diagnóstico precoce das hepatites virais. Para ele, houve um grande avanço nos modos de tratamento, o que contribui muito para o controle da doença. [Leia mais...]

Diagnóstico precoce de hepatites virais é "importantíssimo", diz subsecretário

Foto: Tácio Moreira/Metropress

Por: Gabriel Nascimento no dia 29 de julho de 2016 às 12:42

O subsecretário de Saúde do estado e médico infectologista, Roberto Badaró, foi entrevistado por Mário Kertész, na Rádio Metrópole, no início da tarde desta sexta-feira (29), e falou sobre a importância do diagnóstico precoce das hepatites virais. Para ele, houve um grande avanço nos modos de tratamento, o que contribui muito para o controle da doença. "A coisa mais importante é que tem tratamento. Antes, o tratamento era repouso, era não comer gordura e tomar Vitamina K. Hoje você classifica o dano hepático, não precisa mais fazer a biópsia do fígado obrigatoriamente. Se eu tenho um vírus, sei o grau e trato, não vai evoluir", afirmou.

Badaró informou ainda que a secretaria de Saúde tem trabalhado para que "toda a população tenha acesso ao tratamento". "É importantíssimo saber o quanto antes. [Estamos] fazendo a aquisição de medicações novas. Com certeza, [as pessoas] terão acesso. Queremos garantir que toda a população tenha acesso imediato ao tratamento", concluiu. "Vamos fazer a campanha para todas as pessoas, como a gente fez com o HIV", lembrou.