Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Saúde

/

Denúncia: pacientes sofrem com ar-condicionado quebrado há três dias em UTI

Saúde

Denúncia: pacientes sofrem com ar-condicionado quebrado há três dias em UTI

Se estar internado em uma unidade de tratamento intensivo (UTI) não é nada agradável, imagina o hospital em uma situação precária. De acordo com denúncias feitas à Metrópole, neste sábado (12), a UTI do Hospital Alayde Costa, localizado no Subúrbio de Salvador, está com o ar-condicionador quebrado há três dias e nenhuma providência foi tomada. [Leia mais...]

Denúncia: pacientes sofrem com ar-condicionado quebrado há três dias em UTI

Foto: Reprodução / Pró Saúde

Por: Camila Tíssia no dia 12 de março de 2016 às 17:36

Se estar internado em uma unidade de tratamento intensivo (UTI) não é nada agradável, imagina o hospital em uma situação precária. De acordo com denúncias feitas à Metrópole, neste sábado (12), a UTI do Hospital Alayde Costa, localizado no Subúrbio de Salvador, está com o ar-condicionador quebrado há três dias e nenhuma providência foi tomada.

Entre os pacientes internados nessa unidade, está Danilo Paz de Oliveira, de 32 anos, que caiu do telhado da UPA de Itapuã, no mês passado. Em contato com o Metro1, a família do rapaz afirmou que ele já chegou a contrair uma infecção e precisa de uma assistência melhor. 

"Os pacientes e as famílias querem uma solução. Estamos sofrendo. Meu irmão está com febre e o pior é que procuramos a direção do hospital e não tem ninguém, falaram para a gente que só na segunda-feira. A única coisa que explicaram é que explodiu a central do ar-condicionado da UTI", desabafou Daiane Paz, a irmã de Danilo.

Procurada pelo Metro1, a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) ainda não se posicionou sobre o caso.

Leia mais:

Família de rapaz que caiu do telhado em UPA protesta em Itapuã