Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Com pulso firme, Rui prioriza economia baiana para ignorar embargo à Fenagro

Política

Com pulso firme, Rui prioriza economia baiana para ignorar embargo à Fenagro

Depois de peitar o presidente da Confederação Brasileira de Futebol no episódio do treino aberto da seleção no estádio de Pituaçu, mês passado, agora foi a vez de o governador Rui Costa mostrar pulso firme em relação à Feira Internacional da Agropecuária da Bahia (Fenagro). [Leia mais...]

Com pulso firme, Rui prioriza economia baiana para ignorar embargo à Fenagro

Foto: Tácio Moreira/Metropress

Por: Felipe Paranhos no dia 01 de dezembro de 2015 às 09:04

Depois de peitar o presidente da Confederação Brasileira de Futebol no episódio do treino aberto da seleção no estádio de Pituaçu, mês passado, agora foi a vez de o governador Rui Costa mostrar pulso firme em relação à Feira Internacional da Agropecuária da Bahia (Fenagro). 

Rui determinou, na noite de segunda-feira (30), que o Parque de Exposições de Salvador vai continuar aberto durante a Fenagro 2015, mesmo depois do embargo da Secretaria Municipal de Urbanismo (Sucom). A feira, que vai até o próximo domingo (6), deve movimentar até R$ 100 milhões na economia baiana — o que justifica a manutenção do evento em funcionamento.

"A Secretaria de Agricultura do Estado intermediará o diálogo entre a organização do evento e o município para que os entraves sejam desfeitos. O mais importante é que seja estabelecido um acordo para não prejudicar o agronegócio baiano", disse o governador. 

Após o cavalo Forró do Cardeal, avaliado em R$ 200 mil, morrer eletrocutado em uma das baias do Parque, veio à tona a informação de que não haveria alvará de funcionamento para o evento, o que motivou o embargo da Sucom.