Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

STF determina abertura de inquérito para investigar Delcídio do Amaral

Política

STF determina abertura de inquérito para investigar Delcídio do Amaral

O ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal, autorizou nesta quinta-feira (26) a abertura de inquérito para investigar o senador Delcídio do Amaral (PT-MS), líder do governo no Senado, preso na manhã da última quarta-feira (25) pela Polícia Federal (PF). [Leia mais...]

STF determina abertura de inquérito para investigar Delcídio do Amaral

Foto: Reprodução/Agência Brasil

Por: Matheus Simoni no dia 26 de novembro de 2015 às 15:44

O ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal, autorizou nesta quinta-feira (26) a abertura de inquérito para investigar o senador Delcídio do Amaral (PT-MS), líder do governo no Senado, preso na manhã da última quarta-feira (25) pela Polícia Federal (PF). Ele é acusado de atrapalhar as investigações da Operação Lava Jato, que apuram esquemas de corrupção na Petrobras. O pedido de investigação foi enviado pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, no mesmo dia em que pediu a prisão do petista.

Antes de autorizar a prisão de Delcídio, Teori determinou a abertura de inquérito contra o parlamentar. Após ser flagrado em uma gravação, o senador será investigado no âmbito do STF por tentar oferecer R$ 50 mil mensais à família de ex-diretor da estatal Nestor Cerveró para tentar convencê-lo a não fechar um acordo de delação premiada com o Ministério Público Federal (MPF).