Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 20 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

BRT: para Rui, não adianta Prefeitura 'cruzar os braços' sem buscar solução

Política

BRT: para Rui, não adianta Prefeitura 'cruzar os braços' sem buscar solução

O governador Rui Costa (PT) concedeu entrevista ao apresentador Zé Eduardo nesta sexta-feira (13), pouco antes de inaugurar a Estação Bonocô do metrô de Salvador, que é gerido pelo estado. Questionado em relação ao recuo do governo federal em relação às verbas para o BRT Lapa-LIP, projeto da Prefeitura, o petista declarou que não adianta 'cruzar os braços e ficar reclamando' em vez de buscar solução, numa clara referência ao prefeito ACM Neto (DEM). [Leia mais...]

BRT: para Rui, não adianta Prefeitura 'cruzar os braços' sem buscar solução

Foto: Tácio Moreira/Metropress

Por: Felipe Paranhos no dia 13 de novembro de 2015 às 09:31

O governador Rui Costa (PT) concedeu entrevista ao apresentador Zé Eduardo nesta sexta-feira (13), pouco antes de inaugurar a Estação Bonocô do metrô de Salvador, que é gerido pelo estado. Questionado em relação ao recuo do governo federal sobre as verbas para o BRT Lapa-LIP, projeto da Prefeitura, o petista declarou que não adianta 'cruzar os braços e ficar reclamando' em vez de buscar solução, numa clara referência ao prefeito ACM Neto (DEM).

"Nós temos que buscar uma solução, foi pra isso que o povo nos elegeu. O VLT, por exemplo, é uma obra que havia sido também anunciada pela presidente. Não posso esconder que há uma crise no país. Eu tenho duas opções: ou eu cruzo os braços e fico reclamando da presidente ou busco uma solução. Como parceiro administrativo e político da presidente, já ofereci a opção de que o valor que seria feito via OGU [Orçamento Geral da União] possa ser feito por um empréstimo ao estado, ou eventualmente como uma PPP, como está sendo feito o metrô. No caso do município, pode fazer a mesma proposta. Até onde eu sei, o município também tem crédito", disse.