Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

ACM Neto diz acreditar na inocência de Agripino Maia, denunciado ao STF

Política

ACM Neto diz acreditar na inocência de Agripino Maia, denunciado ao STF

O prefeito ACM Neto (DEM) afirmou que acredita na inocência da do senador correligionário Agripino Maia (DEM), denunciado pela Procuradoria Geral da República (PGR) ao Supremo Tribunal Federal (STF). De acordo com a PGR, o democrata teria conseguido a liberação de recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para a construtora OAS concluir as obras do estádio das Dunas, em Natal. [Leia mais...]

ACM Neto diz acreditar na inocência de Agripino Maia, denunciado ao STF

Foto: Divulgação/DEM

Por: Matheus Simoni no dia 09 de outubro de 2015 às 15:40

O prefeito ACM Neto (DEM) afirmou que acredita na inocência da do senador correligionário Agripino Maia (DEM), denunciado pela Procuradoria Geral da República (PGR) ao Supremo Tribunal Federal (STF). De acordo com a PGR, o democrata teria conseguido a liberação de recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para a construtora OAS concluir as obras do estádio das Dunas, em Natal. Em troca, a empresa teria doado, de forma oficial, R$ 500 mil para o Diretório Nacional do DEM nas eleições de 2014.

Em entrevista ao site Bocão News, o prefeito disse que ligou para o senador, que é presidente do partido, para se informar sobre a denúncias.

"Liguei para ele tão logo vi a denúncia. Ele disse que não tem nenhuma procedência, não teve acesso à peça processual e só teria até a terça-feira da semana que vem. Disse que já pediu ao Ministério Público para saber do que está sendo acusado para, então, poder se defender", afirmou ele. Neto também disse que, pelas décadas de vida pública, Agripino é reconhecido pela "seriedade trato com a coisa pública".

ACM Neto citou o caso do senador Antonio Anastasia (PSDB-MG), que passou a ser investigado a partir do depoimento do policial federal afastado Jayme Alves de Oliveira Filho, conhecido como "Careca". Ele afirmou que, em 2010, a mando do doleiro Alberto Youssef, entregou R$ 1 milhão nas mãos de Anastasia numa casa em Belo Horizonte. Na época em que o tucano disputava o governo de Minas Gerais.

Segundo Neto, o arquivamento da ação é retrato da inocência de Agripino. "A própria procuradoria pediu o arquivamento por não encontrar nada contra o senador", relacionou Neto.