Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Gualberto diz que Rui Costa ʹdeveria ter vergonha de cooptarʹ prefeitos

Política

Gualberto diz que Rui Costa ʹdeveria ter vergonha de cooptarʹ prefeitos

Pré-candidato ao governo dise, também, que a oposição baiana não precisa trabalhar pela "unidade" do grupo, pois, segundo ela, "já existe". “A unidade já existe. Pensamos parecidos. Não há perigo de migrarmos para o PT”, pontuou. [Leia mais...]

Gualberto diz que Rui Costa ʹdeveria ter vergonha de cooptarʹ prefeitos

Foto: Alexssandro Loyola/PSDB na Câmara

Por: Metro1 no dia 26 de abril de 2018 às 18:20

Pré-candidato ao governo da Bahia, o deputado federal João Gualberto (PSDB) disse, hoje, que o governador Rui Costa (PT) "deveria ter vergonha" de "cooptar" prefeitos da oposição.

Nesta semana, o petista baiano revelou tem o aval de 90 dos 120 gestores municipais oposiconistas. O apoio foi conquistado, sobretudo, após o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), anunciar que não iria postular o Palácio de Ondina.

“Eu acho que ele deveria ter vergonha. O prefeito de Santo Amaro [Flaviano, do Democratas] se elegeu dizendo que o PT era um partido corrupto, agora vai o governador e tira a foto com o prefeito. Se ele acha traição, a cooptação, bonito, eu não acho. Acho que [com essa postura], ele incentiva isso. Tem feito vários convênios com prefeituras. Por que não fez esses convênios [com os prefeitos] antes? Ele está tentando comprar e cooptar todos os prefeitos? Espero que a Justiça continue a atuar, porque não dá para usar dinheiro público para fazer campanha”, atacou o tucano, em entrevista ao Metro1.

Gualberto disse, também, que a oposição baiana não precisa trabalhar pela "unidade" do grupo. “A unidade já existe. Pensamos parecidos. Não há perigo de migrarmos para o PT”, apostou.