Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 20 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Marun compara Joaquim Barbosa a ditador

Política

Marun compara Joaquim Barbosa a ditador

O ministro da Secretaria de Governo disse ainda que o futuro presidente do Brasil tem que possuir muitas das qualidades que possui o presidente Temer, características que, segundo ele, Barbosa não dispõe. [Leia mais...]

Marun compara Joaquim Barbosa a ditador

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Por: Marina Hortélio no dia 25 de abril de 2018 às 18:41

O articulador político do presidente Michel Temer, Carlos Marun, comparou hoje, em entrevista publicada na Folha de São Paulo, o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal Joaquim Barbosa a um ditador e afirmou que ele não está apto para ser presidente do país.

O ministro da Secretaria de Governo disse ainda que o futuro comandante do Brasil tem que possuir muitas das qualidades que possui o presidente Temer, características que, segundo ele, Barbosa não dispõe. Marun também cobrou do eventual candidato do PSB uma explicação do motivo que o fez deixar o cargo de ministro da Suprema Corte.

"Nós não vamos eleger um ditador, vamos eleger um presidente, que para fazer o país avançar vai ter de ter capacidade de articulação. E não é o que sinaliza até hoje a trajetória de Joaquim Barbosa", disse. Quando perguntado sobre quais características de Barbosa o transformam em um ditador, Marun explicou que faz referência aos candidatos que "prometem, não mostram o caminho, e agem como se aqui se sentasse como um ditador, como se tivesse esse poder de fazer exatamente o que querem que seja feito".