Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Política

Trump se diz aberto para negociar novo acordo nuclear com o Irã

Trump repetiu suas críticas ao acordo que suspendeu o programa nuclear iraniano dizendo que ele não aborda o programa de mísseis de Teerã. Depois disse que Estados Unidos e França estão começando a “entender um ao outro” quanto à necessidade de conter o Irã. [Leia mais...]

Trump se diz aberto para negociar novo acordo nuclear com o Irã

Foto: Divulgação

Por: Alexandre Galvão no dia 25 de abril de 2018 às 09:20

Atualizado: no dia 25 de abril de 2018 às 09:55

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou ontem (24) que quer procurar um “terreno comum” com a França para negociar um novo acordo nuclear com o Irã. A afirmação foi feita após um encontro com o presidente francês, Emmanuel Macron, durante visita a Washington. Desde que assumiu o mandato no ano passado, Trump afirmou querer romper o acordo nuclear firmado, que descreveu hoje como “insano” e “ridículo”.

Depois do encontro, Trump disse que os dois presidentes tiveram conversas mais importantes sobre o Irã do que qualquer outro assunto.

Trump repetiu suas críticas ao acordo que suspendeu o programa nuclear iraniano dizendo que ele não aborda o programa de mísseis de Teerã. Depois disse que EUA e França começaram a “entender um ao outro” quanto à necessidade de conter o Irã.

Na vista aos Estados Unidos, Macron defendeu a permanência do país no acordo, e afirmou que deseja trabalhar em novos termos para substituir o atual por um acordo que leve em conta as sugestões de Trump.